Resumo das ATAS - EM TESTE

Em 05/10/23 08:35 Atualizada em 05/10/23 09:33

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2023:

  • Composição da Comissão Especial de Avaliação (CEA) e Cronograma da Segunda Etapa: Foi discutida e aprovada por unanimidade a proposta de composição da Comissão Especial de Avaliação (CEA) e o cronograma da segunda etapa de avaliação.
  • Atualização do Radoc do Professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento: Houve uma discussão sobre a atualização do Radoc (Relatório Anual de Desempenho) do Professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, e a atualização foi aprovada por unanimidade.
  • Designação da Coordenação e Vice-Coordenação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação: Foi discutida a designação da coordenação e vice-coordenação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, com a decisão de manter o Professor Valdemar na coordenação e o Professor Wanderley na vice-coordenação até outubro.
  • Apreciação da Banca Examinadora do Concurso para Professor Efetivo na área de Banco de Dados & Processamento de Dados Massivo: Foi apresentada e aprovada por unanimidade a composição da Banca Examinadora do Concurso para Professor Efetivo na área de Banco de Dados & Processamento de Dados Massivo.
  • Projetos de Extensão e Pesquisa: Foram apresentados e aprovados pareceres referentes a projetos de extensão e pesquisa, incluindo projetos como "Hackatruck Makerspace" e "Treinamento de Modelos de Linguagem Natural de Grande Porte com Human in the Loop para Português Brasileiro."
  • Apresentação da Secretaria de Inclusão da UFG: A Secretaria de Inclusão da UFG apresentou sua equipe e suas atividades, destacando seu papel na promoção da inclusão e acessibilidade na universidade.

Confira a ata completa aqui

  • Atualização do Radoc do Professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento: Houve uma discussão sobre a atualização do Radoc (Relatório Anual de Desempenho) do Professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, e a atualização foi aprovada por unanimidade.
  • Designação da Coordenação e Vice-Coordenação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação: Foi discutida a designação da coordenação e vice-coordenação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, com a decisão de manter o Professor Valdemar na coordenação e o Professor Wanderley na vice-coordenação até outubro.
  • Apreciação da Banca Examinadora do Concurso para Professor Efetivo na área de Banco de Dados & Processamento de Dados Massivo: Foi apresentada e aprovada por unanimidade a composição da Banca Examinadora do Concurso para Professor Efetivo na área de Banco de Dados & Processamento de Dados Massivo.
  • Projetos de Extensão e Pesquisa: Foram apresentados e aprovados pareceres referentes a projetos de extensão e pesquisa, incluindo projetos como "Hackatruck Makerspace" e "Treinamento de Modelos de Linguagem Natural de Grande Porte com Human in the Loop para Português Brasileiro."
  • Apresentação da Secretaria de Inclusão da UFG: A Secretaria de Inclusão da UFG apresentou sua equipe e suas atividades, destacando seu papel na promoção da inclusão e acessibilidade na universidade.

Atualmente, estão sendo desenvolvidos na fábrica de software 4 projetos: TCEduca, Inscrição na Pós, Sigera e o Mapa escolar. Confira a página de projetos para mais informações.

Os serviços de software prestados pela Fábrica de Software promovem inovação e integração entre ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. A Fábrica também contribui para o atendimento de demandas da comunidade local por produtos e serviços baseados em software, além de promover a transferência de conhecimento gerado na academia por meio da capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da área de software.

Existe sim similaridade com o mercado privado, uma vez que o ambiente de trabalho e os processos realizados para desenvolvimento de projetos são análogos aos ambientes tipicamente utilizados pelas indústrias de software.

Com certeza! A Fábrica de Software pode atuar em projetos que envolvem a realização de todo o ciclo de vida de desenvolvimento e manutenção de software, e também pode atuar em projetos cujo escopo envolve apenas uma fase do ciclo de vida de software (Requisitos, Projeto, Construção e Testes).

Os alunos de qualquer curso do INF (Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas da Informação e Inteligência Artificial) podem entrar na Fábrica de Software sendo bolsistas ou voluntários. Além disso, os alunos de Engenharia de Software possuem a disciplina Prática em Engenharia de Software, que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência concreta de integração entre teoria e prática por meio da participação em projetos da Fábrica.

O tempo de dedicação depende da função do aluno e, também, do tipo de projeto.

A Fábrica de Software fica localizada na sala 242, no segundo andar do Instituto de Informática, Campus Samambaia da UFG.

O tempo de duração varia entre um projeto e outro. Esse é um parâmetro acordado no início do projeto e em alguns casos pode sofrer alteração durante o decorrer do projeto. Porém, o tempo de atuação de um participante no projeto independe do tempo de duração do projeto. Por exemplo, alunos da disciplina de Prática de ES do curso de Engenharia de Software atuam no projeto durante o período da disciplina. Ao encerrar a disciplina, caso queiram continuar no projeto podem fazê-lo sendo voluntários ou bolsistas (quando houver recurso financeiro atrelado ao projeto).

Os alunos que estão na Fábrica de Software participam ativamente da construção de um software que tem impacto na sociedade, tendo contato com diversas áreas da engenharia de software, como requisitos, design, testes, construção de código, arquitetura de software e dentre outras. Além disso, os participantes da Fábrica de Software têm a oportunidade de vivenciar situações reais, integrando a teoria e a prática.

sei_ufg_-_3847348_-_ata_de_reuniao_262-_dia31_05_23.pdf Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor de 2010:

Ata 116ª Reunião realizada dia 19/02/2010

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 02/03/2010

Ata 117ª Reunião realizada dia 17/03/2010

Ata 118ª Reunião realizada dia 28/04/2010

Ata 119ª Reunião realizada dia 19/05/2010

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 27/05/2010

Ata 120ª Reunião realizada dia 16/06/2010

Ata 122ª Reunião realizada dia 17/09/2010

Ata 123ª Reunião realizada dia 28/10/2010

Ata 124ª Reunião realizada dia 17/11/2010

Ata 125ª Reunião realizada dia 16/12/2010

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor de 2012:

Ata 138ª Reunião realizada dia 21/03/2012

Ata 140ª Reunião realizada dia 23/05/2012

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 10/10/2012

Ata 145ª Reunião realizada dia 20/12/2012

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor de 2013:

Ata 146ª Reunião realizada dia 24/01/2013

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 06/02/2013

Ata 147ª Reunião realizada dia 15/02/2013

Ata 148ª Reunião realizada dia 27/03/2013

Ata 149ª Reunião realizada dia 24/04/2013

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 08/05/2013

Ata 150ª Reunião realizada dia 29/05/2013

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 06/06/2013

Ata 151ª Reunião realizada dia 19/06/2013

Ata 152ª Reunião realizada dia 31/07/2013

Ata 153ª Reunião realizada dia 21/08/2013

Ata 154ª Reunião realizada dia 18/09/2013

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 01/10/2013

Ata 155ª Reunião realizada dia 23/10/2013

Ata 156ª Reunião realizada dia 20/11/2013

Ata 157ª Reunião realizada dia 18/12/2013

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor de 2014:

Ata 158ª Reunião realizada dia 27/02/2014

Ata 159ª Reunião realizada dia 26/03/2014

Ata da Reunião Extraordinária realizada dia 02/04/2014

Ata 160ª Reunião realizada dia 23/04/2014

Ata 161ª Reunião realizada dia 28/05/2014

Ata 162ª Reunião realizada dia 25/06/2014

Ata 163ª Reunião marcada para dia 17/07/2014

Ata da Reunião Extraordinária realizada dia 08/08/2014

Ata 164ª Reunião realizada dia 27/08/2014

Ata 165ª Reunião realizada dia 24/09/2014

Ata 166ª Reunião realizada dia 22/10/2014

Ata 167ª Reunião realizada dia 26/11/2014

Ata 168ª Reunião realizada dia 17/12/2014

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2015:

Ata 169ª Reunião realizada dia 13/02/2015

Ata 170ª Reunião realizada dia 18/03/2015

Ata 171ª Reunião realizada dia 29/04/2015

Ata 172ª Reunião realizada dia 20/05/2015

Ata Extraordinária realizada dia 03/06/2015

Ata 173ª Reunião realizada dia 24/06/2015

Ata 174ª Reunião realizada dia 30/07/2015

Ata 175ª Reunião realizada dia 26/08/2015

Ata 176ª Reunião realizada dia 23/09/2015

Ata 177ª Reunião realizada dia 28/10/2015

Ata 178ª Reunião realizada dia 25/11/2015

Ata 179ª Reunião realizada dia 16/12/2015

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2016:

Ata 180ª Reunião realizada dia 27/01/2016

Ata 181ª Reunião realizada dia 24/02/2016

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 04-03-2016

Ata 182ª Reunião realizada dia 30/03/2016

Ata 183ª Reunião realizada dia 27/04/2016

Ata 184ª Reunião realizada dia 01/06/2016

Ata 185ª Reunião realizada dia 29/06/2016

Ata 186ª Reunião realizada dia 27/07/2016

Ata 187ª Reunião realizada dia 31/08/2016

Ata 188ª Reunião realizada dia 28/09/2016

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 10/11/2016

Ata 189ª Reunião realizada dia 26/10/2016

Ata 190ª Reunião realizada dia 30/11/2016

Ata 191ª Reunião realizada dia 21/12/2016

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2017:

Ata 192ª Reunião Ordinária realizada dia 22/02/2017

Ata 193ª Reunião Ordinária realizada dia 29/03/2017

Ata 194ª Reunião Ordinária realizada dia 26/04/2017

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 17/05/2017

Ata 195ª Reunião Ordinária realizada dia 31/05/2017

Ata 196ª Reunião Ordinária realizada dia 21/06/2017

Ata 197ª Reunião Ordinária realizada dia 10/08/2017

Ata 198ª Reunião Ordinária realizada dia 30/08/2017

Ata 199ª Reunião Ordinária realizada dia 27/09/2017

Ata 200ª Reunião Ordinária realizada dia 25/10/2017

Ata 201ª Reunião Ordinária realizada dia 29/11/2017

Ata 202ª Reunião Ordinária realizada dia 13/12/2017

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2018:

Ata 203ª Reunião Ordinária realizada dia 31/01/2018

Ata 204ª Reunião Ordinária realizada dia 02/03/2018

Ata 205ª Reunião Ordinária realizada dia 28/03/2018

Ata 206ª Reunião Ordinária realizada dia 25/04/2018

Ata 207ª Reunião Ordinária realizada dia 30/05/2018

Ata 208ª Reunião Ordinária realizada dia 27/06/2018

Ata 209ª Reunião Ordinária realizada dia 10/08/2018

Ata 210ª Reunião Ordinária realizada dia 29/08/2018

Ata 211ª Reunião Ordinária realizada dia 26/09/2018

Ata 212ª Reunião Ordinária realizada dia 31/10/2018

Ata 213ª Reunião Ordinária realizada dia 28/11/2018

Ata 214ª Reunião Ordinária realizada dia 12/12/2018

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2019:

Ata 215ª Reunião Ordinária realizada dia 27/02/2019

Ata 216ª Reunião Ordinária realizada dia 27/03/2019

Ata 217ª Reunião Ordinária realizada dia 24/04/2019

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 08/05/2019

Ata 218ª Reunião Ordinária realizada dia 29/05/2019

Ata 219ª Reunião Ordinária realizada dia 26/06/2019

Ata 220ª Reunião Ordinária realizada dia 28/08/2019

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 18/09/2019

Ata 221ª Reunião Ordinária realizada dia 25/09/2019

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 09/10/2019

Ata 222ª Reunião Ordinária realizada dia 30/10/2019

Ata 223ª Reunião Ordinária realizada dia 27/11/2019

Ata 224ª Reunião Ordinária realizada dia 19/12/2019

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2020:

Ata 225ª Reunião Ordinária realizada dia 27/02/2020

Ata 226ª Reunião Ordinária realizada dia 25/03/2020

Ata 227ª Reunião Ordinária realizada dia 29/04/2020

Ata 228ª Reunião Ordinária realizada dia 27/05/2020

Ata 229ª Reunião Ordinária realizada dia 24/06/2020

Ata 230ª Reunião Ordinária realizada dia 29/07/2020

Ata 231ª Reunião Ordinária realizada dia 26/08/2020

Ata 232ª Reunião Ordinária realizada dia 30/09/2020

Ata 233ª Reunião Ordinária realizada dia 21/10/2020

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 29/10/2020

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 13/11/2020

Ata 234ª Reunião Ordinária realizada dia 25/11/2020

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 30/11/2020

Ata 235ª Reunião Ordinária realizada dia 16/12/2020

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2021

Ata 236ª Reunião Ordinária realizada dia 24/02/2021

Ata 237ª Reunião Ordinária realizada dia 31/03/2021

Ata 238ª Reunião Ordinária realizada dia 28/04/2021

Ata 239ª Reunião Ordinária realizada dia 26/05/2021

Ata 240ª Reunião Ordinária realizada dia 16/06/2021

Ata 241ª Reunião Ordinária realizada dia 28/07/2021

Ata 242ª Reunião Ordinária realizada dia 25/08/2021

Ata 243ª Reunião Ordinária realizada dia 29/09/2021

Ata 244ª Reunião Ordinária realizada dia 20/10/2021

Ata 245ª Reunião Ordinária realizada dia 10/11/2021

Ata 246ª Reunião Ordinária realizada dia 15/12/2021

Atas Aprovadas das Reuniões do Conselho Diretor 2022

Ata 247ª Reunião Ordinária realizada dia 26/01/2022

Ata 248ª Reunião Ordinária realizada dia 23/02/2022

Ata Reunião Extraordinária realizada dia 16/03/2022

Ata 249ª Reunião Ordinária realizada dia 30/03/2022

Ata 250ª Reunião Ordinária realizada dia 13/04/2022

Ata 251ª Reunião Ordinária realizada dia 25/05/2022

Ata 252ª Reunião Ordinária realizada dia 29/06/2022

Ata 253ª Reunião Ordinária realizada dia 27/07/2022

Ata 254ª Reunião Ordinária realizada dia 24/08/2022

Ata 255ª Reunião Ordinária realizada dia 14/09/2022

Ata 256ª Reunião Ordinária realizada dia 26/10/2022

Ata 257ª Reunião Ordinária realizada dia 30/11/2022

Ata 258ª Reunião Ordinária realizada dia 21/12/2022