Programa ComputAÇÃO HUMANA

Inscrições prorrogadas: http:// form.jotformz.com/71096855985676 

 

O Programa ComputAÇÃO HUMANA reúne um conjunto de ações voltadas para os alunos, quer sejam de graduação ou de pós-graduação, técnico-administrativos e professores com vistas a melhorar os três eixos relacionados à saúde:

 

  • Eixo físico: promover a interação, o bem-estar físico entre a comunidade do INF por meio de palestras e ações relacionadas à boa alimentação, prática de esportes, entre outros. Desta forma, refutando práticas sedentárias e estabelecendo uma cultura de valorização do vigor físico e consequentemente uma melhor disposição mental.

 

  • Eixo mental: contribuir com atitudes relacionadas à saúde mental, em especial motivação, valorização da vida, adotando uma visão positiva de ver a vida.  Conscientizar a comunidade em relação a problemas como ansiedade, mal-estar psicológico, stress continuado, depressão, dependência de álcool e outras drogas, déficit de atenção, entre outras. Desarraigar o preconceito relacionado ao sofrimento psíquico, tais como: “doenças mentais são fruto da imaginação;” “pessoas com problemas mentais são pouco inteligentes, preguiçosas e imprevisíveis ou perigosas”.

 

  • Eixo social: desenvolver hábitos relacionados ao bem-estar da comunidade como um todo e do meio ambiente, promovendo gincanas, ações contra a dengue, campanhas doação de sangue, de alimentação, de brinquedos e de agasalho. Assim, cultivando um olhar crítico para questões relacionadas às diferenças, à intolerância, aos preconceitos e à política. Desta forma, estabelecendo uma visão humana, coletiva, consciente, ética e crítica sobre o impacto da sua atuação, enquanto ser na sociedade, quanto à responsabilidade social e quanto à sua vida profissional.

 

Por meio desse Programa, o Instituto de Informática buscará propiciar um aumento da qualidade de vida em sua comunidade, promovendo o bem-estar físico, social e emocional.

AnexoTamanho
Edital n.1 - Programa computAÇÃO HUMANA.pdf116.75 KB
Homologação de inscrições.pdf105 KB
Resultado final.pdf107.05 KB