Professor do INF apresenta app Olho na Bomba a ANP

No dia 09/11, o professor Adailton Araújo, do Instituto de Informática (INF) da UFG, esteve na sede Agência Nacional do Petróleo (ANP), na cidade do Rio de Janeiro, ao lado do promotor de Justiça Rômulo Corrêa do Ministério Público de Goiás (MP-GO), para apresentar aplicativo Olho na Bomba e suas funcionalidades, além dos resultados pós lançamento da ferramenta a sociedade. Além disso, o promotor do MP-GO explicou como foi concebido o projeto de lei que culminou com a criação aplicativo.
 
sala da ANP com representantes da ANP, professor do INF e promotor de Justiça
 

Encontro sobre fintechs acontece no INF

O Instituto de Informática realiza no dia 12 de dezembro, às 14 horas, o evento Fintech Meetup.

Trata-se de uma reunião informal em que os participantes podem trocar informações sobre fintechs, que são as startups financeiras, como o Nubank. Neste tipo de evento as pessoas são livres para circular, conversar, trocar experiência e conhecimento, estabelecer parcerias e até mesmo encontrar vagas de emprego.

A ideia é que participem pessoas da área de computação, administração, economia, contabilidade, e outras áreas interessadas no impacto destas novas tecnologias na sociedade, em especial associadas a blockchain e criptomoedas.

O encontro será mediado pelo Egio Junior, sócio-proprietário da EasyCrédito, uma fintech goiana premiada nacionalmente.

Maiores informações no site do evento.

INF promove a 18ª edição da Jornada Goiana em Engenharia de Software

Tema: Recursos Humanos em Software: Uma questão estratégica
Data: 23/11/2018 das 13 h e 30 min às 18 h .
Local:  Escola de Ciências Exatas e de Computação, Auditório I, da área II da PUCGO – Praça Universitária, 2-102 - Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
 
A Jornada Goiana em Engenharia de Software (JGES) é um evento consolidado e reconhecido como um dos principais fóruns de debate sobre a Engenharia de Software na Região Centro-Oeste do Brasil.
 
 

SALT 2018/2 - Gabarito Oficial da Avaliação

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do INF/UFG aplicou nesta quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018, a avaliação SALT (Sistema de Avaliação Transversal e Longitudinal) referente ao semestre letivo 2018/2.

 
Parabéns aos(às) estudantes participantes deste processo autoavaliativo!
 
A seguir, confira o GABARITO OFICIAL (.pdf)