CEIA 2-Capa Site.jpg

Pesquisadores do INF participam do Rio Innovation Week

Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) participa do evento que acontece de 13 a 16 de janeiro no Rio de Janeiro

Robô desenvolvido pelo CEIA em parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence,
Robô desenvolvido pelo CEIA em parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence

 

O Robô capaz de fazer o monitoramento de segurança em condomínios residenciais, que está em desenvolvimento no Centro de Excelência em Inteligência Artificial, por meio de parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence, está presente nas exposições no maior evento de inovação da América.

A exposição, que acontece na capital fluminense, conta com os apoios da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do SEBRAE. O professor Gustavo Teodoro Laureano (INF/UFG) e o pesquisador Lucas Assis, representantes do CEIA na Conferência Mundial, apresentam os resultados e testes realizados neste projeto.

Pesquisadores do CEIA participam do evento
Pesquisadores do CEIA participam do Rio Innovation Week

 

Anderson Soares (INF/UFG), coordenador do CEIA, explica que as empresas Synkar e Noleak se uniram e contrataram o Centro de Excelência em Inteligência Artificial.
De acordo com Soares, houve o investimento das startups de veículos autônomos e segurança patrimonial, que se uniram pela criação do veículo de pequeno porte autônomo, que realizará o monitoramento de segurança e detectará situações suspeitas no ambiente, por meio da Inteligência Artificial.

RIO INNOVATION WEEK

O Rio Innovation Week debate o potencial da cidade como polo tech e novas formas de crescimento digital em diversos setores.

O encontro reúne 500 palestrantes, 1.200 start-ups e 190 expositores, que se dividem em 19 cenários.

Formas de crescimento e expansão sustentável, networking, cenários no pós-pandemia em áreas como marketing, saúde, turismo, agronegócio, finanças e muito mais, também estão presentes no evento.

Categorias: CEIA Rio Innovation Week inteligência artificial pesquisa Inovação Notícias