Equipe vence maratona unb - capa site.jpg

Equipe do INF/UFG vence IX Maratona UnB de Programação

Competição existe desde 2013 e foi vencida pela equipe "Cadê as pizza?", formada por alunos do INF

A competição aconteceu de forma online, no último dia 29 de setembro, e teve a participação de 43 participantes de diversas instituições de ensino brasileiras. A equipe "Cadê as pizza?" é formada pelos estudantes do Instituto de Informática Halleffy Henryk Reis Santos, Dayllon Vinícius Xavier Lemos e Gustavo Machado Leal.

Durante o evento as equipes precisavam responder 15 problemas de programação elaborados pela organização e enviar a solução para ser verificada. A pontuação é a mesma para todos os problemas mas cada submissão de uma resposta errada é penalizada. O primeiro critério para definir o vencedor é a quantidade de problemas resolvidos e o segundo critério é a menor penalidade (Penalty) total.

A divulgação dos resultados foi feita por meio de uma live no YouTube com os organizadores da competição. Mais informações podem ser obtidas na página da competição.

Categorias: mural Notícias Maratona de Programação Competição de Programação