Capa Site- Saude Digital.jpg

Estão abertas matrículas para microcurso em Saúde Digital

Qualificação tem o intuito de integrar profissionais à Rede Nacional de Dados em Saúde

Post_Face e Insta_SaúdeDigitalUFG_Microcurso

Estão abertas as inscrições para o Microcurso 4: Integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde, que visa contribuir com a formação de integradores aptos a desenvolver software para conexão com a RNDS, um software que permita a troca (envio e recebimento) de informação em saúde com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

O curso é um parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Ministério da Saúde e Universidade de Brasília (UnB). de nível profissionalizante e tecnológico é gratuito, tem como formato o ensino à distância (100% online), e carga-horária de 30h.

Público-alvo

Desenvolvedor de software que atua na área da saúde. Necessita ter conhecimentos em linguagem de programação (Java e JavaScript ou outra); noções de projeto (design) de software; orientação a objetos; UML - Unified Modeling Language; manipulação de documentos JSON; e, facilidade para instalação de programas e uso de aplicativos, via linha de comandos.

Entenda o que é a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS)

O mundo está integrado pela internet e chegou a hora do Brasil conectar os atores da saúde. A solução tecnológica para tal, a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), já está disponível.

A principal finalidade da RNDS é promover a interoperabilidade da informação em saúde, visando a continuidade do cuidado do usuário, qualquer que seja o instante, em qualquer lugar do Brasil.

A RNDS oferece serviços para a interoperabilidade de dados entre diferentes estabelecimentos de saúde, em todo o território nacional. É por meio dela que um estabelecimento de saúde disponibilizará a informação que será consumida por outro estabelecimento, em benefício do usuário (paciente).

Para mais informações consulte o site da Comissão de Governança da Informação em Saúde da UFG (CGIS-UFG): cgis.ufg.br/p/36964-microcurso-4-integracao-com-a-rede-nacional-de-dados-em-saude

Categorias: notícias Saúde Digital Minicurso