Plano Emergencial

Plano de Conectividade UFG - Saiba como solicitar

Devido à retomada do calendário acadêmico, com aulas em caráter remoto, a UFG, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG) criou o Plano Emergencial de Conectividade, destinado a atender estudantes da graduação presencial que se declarem sem condições financeiras para ter acesso à internet, que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio e que estejam matriculados em disciplinas que sejam realizadas com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

Estudantes que estejam nas condições descritas podem solicitar empréstimo de equipamento de informática (conforme Resolução CONSUNI Nº0027/2020), plano de conectividade emergencial (R$ 50,00 para o pagamento de pacote de dados móveis, conforme Portaria SEI nº 10, de 10 de junho de 2020) e/ou repasse financeiro para contribuir na aquisição de equipamentos de informática (Conforme edital n.º149/2020).

A Prae/UFG disponibilizou uma série de infográficos explicando como funcona a solicitação.

Para fazer a solicitação, o/a estudante deve preencher o Cadastro Único da PRAE no SIGAA, estar matriculado(a) em pelo menos uma disciplina que terá aulas virtuais e preencher o formulário de solicitação no endereço https://bit.ly/ConectividadeInfUFG.

Ressalte-se que, ao solicitar o/s auxílios já mencionados, o/a estudante deve estar ciente das sanções  previstas nos documentos enumerados anteriormente, em caso de extravio do equipamento emprestado pela unidade acadêmica, ou do dinheiro recebido para a compra do equipamento de informática. Neste último caso, é obrigatória a comprovação da compra, mediante o envio da nota fiscal à Coordenação de Assistência Estudantil.

Em caso de dúvida, envie e-mail para assessoriaeducacional@inf.ufg.br

Categorías: Notícias Plano de Conectividade