Fintech Meetup 2018

12 de Dezembro de 2018 - 14 hrs

Pátio do Instituto de Informática da UFG

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

Meetups são encontros informais em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking. Eventos como esse são comuns no Vale do Silício, por exemplo. A ideia é promover um espaço descontraído para que pessoas interessadas em um determinado tópico possam conversar e circular livremente de modo a fomentar possíveis parcerias de pesquisa e inovação tecnológica entre os envolvidos. Tais eventos atraem indústria e mercado, aproximando-os da universidade, e possibilitando aos alunos entrarem em contato com o mercado sem ter que sair de sua unidade acadêmica. Além disso, podem surgir oportunidades de estágio, parcerias indústria-academia, e projetos. O ambiente informal torna o evento mais convidativo do que um evento corporativo ou puramente acadêmico. Neste contexto, o tema a ser tratado são as Fintech, um termo que surgiu da junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Fintech é uma startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do setor financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito mais baixos que de bancos tradicionais, uma vez que conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos. O Instituto de Informática promoverá, portanto, um espaço para que a temática seja tratada de forma descontraída, facilitando o intercâmbio de know-how e expertise entre os presentes. Espera-se que o público seja inerentemente interdisciplinar, reunindo estudantes, profissionais, e acadêmicos das áreas de computação, economia, contabilidade, administração, e finanças para tratar do impacto de tecnologias emergentes, tais como Blockchain e Cryptomoedas, na forma de criar e manter negócios, além do impacto na sociedade, e nas mudanças necessárias no modo de realizar a capacitação de profissionais aptos a atuarem nesse domínio.

Organização:

• Prof. Dr. Valdemar Vicente Graciano Neto (INF/UFG)
  • Egio Arruda Junior (EasyCredito)
  • Profa. Dra. Luciana de Oliveira Berretta (INF/UFG)
  • Prof. Dr. Eliomar Lima (APOEMA-INF/UFG)
  • Prof. Dr. Vinicius Sebba Patto (INF/UFG)
  • Prof. Dr. Sergio Teixeira de Carvalho (INF/UFG)

Apoio:

• Pedro Henrique Fernandes dos Reis (INF/UFG)
  • Mauricio Rodrigues Lima (INF/UFG)

Programação Prévia:

1. 1. Abertura do Evento com Empresário da área de Fintech da região de Goiânia
  2. 2. Discussões
  3. 3. Coffee-break
  4. 4. Encerramento

Evento proposto, organizado, e inserido no contexto do Projeto de Extensão EV453-2018 cadastro na PROEC-UFG.