Educação Digital

Atualizado em 23/03/20 22:53.

Projeto de extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade e Letramento Digital com trabalhadoras/es terceirizadas/os da UFG.

O Instituto de Informática/APOEMA, em parceria com a Faculdade de Educação e o SEINFRA oferta às/os trabalhadoras/es terceirizadas/os e à comunidade geral uma ação de extensão, cujo objetivo é contribuir com a formação educacional e digital, através da leitura, da produção textual e da inclusão digital e cultural das/os trabalhadoras/es terceirizadas/os da UFG. Além disso, são desenvolvidas ações pedagógicas voltadas à leitura, à escrita e ao uso do computador, como ferramenta útil no processo de ensino-aprendizagem e de trabalho, bem como melhorar o desempenho e o entendimento da leitura dos documentos/textos utilizados no trabalho e problematizar, através da leitura e da produção textual, as identidades dessas/es trabalhadoras/es, sobretudo no que tange aos aspectos étnicos, sociais e de gênero dos sujeitos participantes. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h às 15h 30min, no Instituto de Informática. Trata-se de um projeto situado na área da Análise do Discurso e faz parte do eixo social do programa de extensão computAÇÃO HUMANA, é coordenado pela Técnica em Assuntos Educacionais Raimunda Delfino e tem a duração de dez meses, com carga-horária de 60h. Foram selecionadas/os bolsistas voluntários do corpo discente da UFG.

Diretrizes do Projeto (.pdf)

Critérios de participação no projeto:

1. ter mais de 18 anos de idade;
2. não ter vínculo educacional (discente) com a UFG;
3. não ter vínculo empregatício efetivo com a UFG (servidor técnico-administrativo, ou docente);
4. ser trabalhador terceirizado na UFG.

*Ofertaremos 45 vagas por módulo, das quais cinco serão destinadas a membros da comunidade externa à UFG. Em caso de desistências, o preenchimento das vagas será realizado pela coordenação do Projeto.

Para participação como monitores, inscrições e demais informações, entre em contato através do telefone (62)3521-1724, ou envie e-mail para:
projetoeducacaodigitalufg@gmail.com

Curta a nossa página do Facebook