Inscrições abertas para o projeto de extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade e Letramento Digital com trabalhadoras/es terceirizadas/os da UFG

O Instituto de Informática/APOEMA, em parceria com a Faculdade de Letras e a Faculdade de Educação, ofertará às/os trabalhadoras/es terceirizadas/os e à comunidade geral uma ação de extensão, cujo objetivo é contribuir com a formação educacional e digital, através da leitura, da produção textual e da inclusão digital e cultural das/os trabalhadoras/es terceirizadas/os da UFG. Além disso, serão desenvolvidas ações pedagógicas voltadas à leitura, à escrita e ao uso do computador, como ferramenta útil no processo de ensino-aprendizagem e de trabalho, bem como melhorar o desempenho e o entendimento da leitura dos documentos/textos utilizados no trabalho e problematizar, através da leitura e da produção textual, as identidades dessas/es trabalhadoras/es, sobretudo no que tange aos aspectos étnicos, sociais e de gênero dos sujeitos participantes. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 14h às 15h 30min, no Instituto de Informática. Trata-se de um projeto situado na área da Análise do Discurso e faz parte do eixo social do programa de extensão computAÇÃO HUMANA, é coordenado pela Técnica em Assuntos Educacionais Raimunda Delfino e terá a duração de dez meses, com carga-horária de 60h. Serão selecionadas/os sete bolsistas voluntários, sendo uma/um do curso de Pedagogia, uma/um do curso de Psicologia, duas/dois do curso de Letras e três do INF. As aulas iniciar-se-ão no dia 24 de Maio. Há vinte vagas a serem preenchidas tanto pelas trabalhadoras terceirizadas da UFG, quanto por membros da comunidade externa, cuja vontade de saber se aproxime à proposta do projeto.