Projeto Algoritmo Cinematográfico debate filmes clássicos com a comunidade

O programa de extensão Educação Digital, coordenado pela Técnica em Assuntos Educacionais Raimunda Delfino dos Santos, visa o letramento digital, além da socialização e entretenimento junto à comunidade acadêmica e a comunidade em geral. O projeto conta com a colaboração de diversos discentes e visa o ensino para terceirizados da nossa Universidade de ferramentas computacionais e de tecnologias que facilitam o dia a dia, além de promover com isso o debate sobre a sociedade globalizada, o contato com a língua portuguesa, o contato com o computador e envio de emails, abertura de contas em provedores de serviços, e o debate sobre o sistema político como um todo.

Um dos projetos deste programa é o Algoritmo Cinematográfico, que consiste na exibição e debate de filmes clássicos, contribuindo com a socialização dos alunos do Instituto de Informática, criando canais de diálogo e interação.

Outros projetos incluem a Roda de Conversa, em que alunos podem consultar-se coletivamente com um grupo de psicólogos, pedagogos e psicanalistas, visando uma melhora no desempenho escolar, redução na ocorrência de doenças mentais associadas ao estresse e exaustão e melhoria na vida pessoal em geral e o Algoritmo Literário, que disponibiliza livros para empréstimo de forma gratuita, para a comunidade em geral. A coleção de livros inclui livros específicos da computação, quadrinhos, livros literários clássicos, revistas e periódicos.

Os projetos são abertos e gratuitos para a comunidade em geral e todas as atividades ocorrem no Instituto de Informática.
A próxima atividade do Algoritmo Cinematográfico será na quarta, dia 06/11 das 14h às 17h na sala 151 no INF e trará o filme Vingadores: Era de Ultron.