POSCOMP 2019

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação - POSCOMP,  realizado pela Fundação  Universidade  Empresa  de  Tecnologia  e Ciências (Fundatec) em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação - SBC, tem como objetivo avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil.

As inscrições para o POSCOMP 2019 estarão abertas do dia 21 de maio de 2019 até às 23h59min do dia 12 de agosto de 2019, exclusivamente via internet, no sítio www.fundatec.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82,00 (oitenta e dois reais) para associados da SBC e de R$ 115,00 (cento e quinze reais) para não associados. Para os candidatos, alunos de Graduação, não associados que realizarem a associação no momento da Inscrição o valor será de R$ 103,00 (cento e três reais).

A prova será aplicada no dia 22 de setembro de 2019; os locais de aplicação do POSCOMP estarão especificados a partir de 29 de agosto de 2019 no Edital de Data, Hora  e Local das Provas Teórico-Objetiva que será publicado no site www.fundatec.org.br

A nota obtida no POSCOMP compõe em 20% (vinte por cento) a nota da segunda fase do processo seletivo do mestrado do INF/UFG.