1º Desafio SBTA de Inovação

O comitê de organização do XIII SBTA convida vocês para o 1º DESAFIO SBTA DE  INOVAÇÃO em busca de soluções para problemas em argamassas e revestimentos na construção civil com premiações em dinheiro aos primeiros colocados.

É uma competição de ideias com participação de pesquisadores, profissionais do mercado, professores e estudantes de qualquer curso técnico, tecnológico, superior e de pós-graduação de qualquer curso de Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida no Brasil.

A competição deve ter de 3 a 5 alunos que devem preencher o formulário on line, enviar comprovante de matrícula e enviar um vídeo de uma ideia inovadora que solucione problemas da cadeia produtiva de revestimentos e argamassas da construção civil.

Qualquer ideia de produto, serviço ou processo, com caráter original, inovador e empreendedor, que traga melhorias tecnológicas significativas para a solução dos problemas da cadeia produtiva de revestimentos e argamassas.

São exemplos de ideias:

• Algum sensor...
  • Alguma solução de desempenho térmico, lumínico, acústico;
  • Alguma solução na área de pigmentos e tintas
  • Software, um app para controle da produção de revestimentos;
  • Alguma solução/nova aplicação com BIM para fachadas;
  • Novas aplicações do uso do termo visor, drones e outras técnicas de monitoramento/mapeamento de fachadas;
  • Novo método de ensaio para avaliação de argamassas;
  • Novos materiais e ou melhoria de algo já existente...aplicação de resíduos não utilizados;
  • Alguma argamassa/ferramenta ou técnica para argamassas de restauro;
  • Criação ou melhoria de algum equipamento de projeção de argamassa;
  • Alguma solução para fungos em fachadas ;

A ideia não precisa estar “pronta ou totalmente madura” para participar da competição. Ela vai ser aprimorada durante a competição com ajuda das mentorias durante o XIII SBTA de 11/06 a 13/06/19.

As inscrições são on-line no sitewww.sbta2019.com.br até 23 h 59 min do 24/05/2019.

O regulamento da competição está no site.

Contamos com a sua participação.

Fonte: UFG