Estudante do INF- UFG desenvolve programa que prevê piora no quadro de diabéticos

O software desenvolvido pelo estudante Rafael Teixeira, doutorando em Ciência da Computação do Instituto de Informática da UFG, é capaz de analisar os exames do paciente e, a partir deles, previsonar com 6 a 8 meses de antecedência, se o paciente sofrerá de alguma enfermidade ligada a diabetes.

O programa, que possui 96% de precisão em seu  prognóstico, já está em período de teste e continua a ser aperfeiçoado. Segundo o professor orientador Anderson Soares, em depoimento à imprensa, “Esse é um dos poucos exemplos em que a máquina realmente consegue superar o desempenho do ser humano, porque mesmo um médico muito especializado, não conseguiria fazer as previsões dessa forma”.

O projeto será apresentado no evento de tecnologia e inovação à saúde, Hint One Experience, que acontecerá dia 18 de maio no centro de Eventos da UFG.

Leia mais sobre o projeto aqui.
Saiba mais sobre o evento em www.hintoneexperience.com.br

Texto: Gabriel Viana