Instituto de Informática participa da edição de 2019 do Espaço das Profissões

Jogos e óculos de realidade virtual foram a grande atração das salas interativas

Nos últimos dias 7 e 8 de Maio, o Instituto de Informática, participou mais uma vez do Espaço das Profissões. Iniciativa da Universidade Federal de Goiás, o Espaço das Profissões é um evento para aproximar os alunos de ensino médio com os diversos cursos, pesquisas, projetos de extensão e atividades culturais e esportivas oferecidas pela UFG.
O INF dividiu suas exposições em três salas no CAB e o Museu do INF no centro de eventos. Os alunos graduandos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software expuseram as principais áreas de atuação do curso, a grade, e curiosidades de suas experiência com a graduação.

Além disso, demonstrações de jogos, sistemas desenvolvidos pelos próprios estudantes do INF, um jogo que ensina crianças a programar e um espaço para os alunos de ensino médio testarem os óculos de realidade virtual (VR), foram as grandes atrações das salas interativas.  Houve também a apresentação dos diversos projetos existentes no Instituto de Informática, como o Educação Digital, ADAs, o núcleo de robótica, Pequi Mecânico, PetGyn, a Fábrica de Software, e diversas pesquisas realizadas no instituto.

Os professores Sérgio Carvalho, Fernando Federson, Eduardo Albuquerque, Adailton Araújo e Humberto Longo ministraram palestras para contar sobre suas atuações enquanto docentes e suas experiências com a área da informática. No centro de eventos alguns alunos do INF expuseram o museu que mostra a evolução da tecnologia ao longo do tempo, contendo computadores, disquetes, cds, etc.

Texto: Valeska Fernandes