Palestra "Artificial Intelligence (AI): há mesmo inteligência aí?"

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para a palestra Artificial Intelligence (AI): há mesmo inteligência aí? A atividade será no dia 10 de maio,  às 14h. Saiba mais e faça sua inscrição

Data:

Sexta-feira, 10 de maio de 2019.

Horário e Local:
Das 14h às 16h, Auditório da Biblioteca Central Campus Samambaia, UFG.

Inscrições:

• Gratuitas
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui![vagas limitadas]
  • Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis.

Atenção para as regras:

• Não haverá inscrições na hora.
  • O encerramento das inscrições será necessariamente antes do início do evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.
  • Tolerância para credenciamento: 15 minutos.
  • Devido ao grande número de pessoas que se inscrevem e não comparecem aos eventos, são ofertadas 40% a mais da capacidade do Auditório, sendo assim, o credenciamento para envio de certificado está condicionado a lotação do local.

Anderson da Silva Soares (INF/UFG)
Possui Doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. Atualmente é professor do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás onde é membro permanente dos programas de Mestrado e Doutorado (vice-coordenador 2015/2016) em Ciências da Computação. Tem atuado como editor associado do Journal of Computer Science desde 2015. No campo de pesquisa e inovação atua nas áreas de aprendizado de máquina, deep learning para big data e seleção de variáveis utilizando heurísticas. Fundador da comunidade Deep Learning Brasil e co-fundador da comunidade Big Data GO. Nos últimos anos alguns dos trabalhos desenvolvidos receberam prêmios de excelência em pesquisas científicas. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa e inovação com as seguintes empresas: grupo Data-H Ciência de dados, Copel Distribuição, Américas Health Labs e Samsung (SIDIA). Como atividade de extensão foi coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica no estado de Goiás para alunos do ensino fundamental e médio entre 2013 e 2016, função que acumulou no Distrito Federal nos anos de 2013 e 2015. Na robótica é um dos mantenedores e entusiastas do núcleo de robótica Pequi Mecânico para nível universitário.

Fonte: SECOM/UFG