Pequi Mecânico é um dos parceiros no projeto Makers

Núcleo de robótica do INF participa de projeto educacional com a Prefeitura Goiânia

Através da capacitação de professores e apoio técnico, o projeto Makers tem o objetivo de  introduzir a robótica na realidade do sistema de ensino municipal como instrumento pedagógico.

Desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte  (SME), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (CODESE), o projeto visa instruir os professores da rede pública e representantes da gestão municipal acerca de elementos básicos e ferramentas para aplicação de robótica educacional, como apoio às disciplinas básicas da rede de ensino.

Dentro do projeto, o grupo Pequi Mecânico contribuiu na atividade prática da capacitação, apresentando o projeto das aulas e acompanhando as atividades nas 14 escolas, nas quais foram introduzidas a iniciativa.

Saiba mais sobre o projeto no site da Prefeitura de Goiânia.