Estudantes do “Educação Digital” entregam cartas ao Reitor

Cartas visam demonstrar a importância do curso e a necessidade de apoio.

Alunos do projeto de extensão do INF “Educação Digital”, visitaram na tarde do dia 17 de abril o reitor da UFG, Edward Madureira, para a entrega de cartas realizadas durante as aulas. O Educação Digital que tem como objetivo contribuir com a formação educacional e digital de servidores terceirizados e a comunidade geral, escreveram no final do ano passado, diversas cartas, demonstrando a importância do projeto e pediram o apoio da reitoria para que ele continue a ser oferecido para mais pessoas.

Segundo Raimunda Delfino dos Santos, Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto de Informática, criadora e coordenadora do projeto, o curso começou com funcionários da limpeza e ganhou corpo. Hoje existe também uma turma noturna para atender vigilantes da UFG, que solicitaram acesso ao curso. Durante a reunião, Raimunda também informou que esteve na Secretaria Estadual de Educação e que está sendo negociada uma parceria para oferecer o curso em uma escola estadual. O curso tem duração de 3 semestres e tem o apoio de vários estudantes que dedicam tempo para ensinar cerca de 120 pessoas hoje ligadas ao projeto.

O professor Edward ressaltou a importância de iniciativas como essa na universidade, que mesmo sem recursos específicos, mas contando com a boa vontade de servidores e estudantes oferece conhecimento a população. “É essa a função da universidade, precisamos otimizar os recurso que possuímos”, afirmou. Também fez um pedido aos estudantes para que divulguem a UFG onde forem e mostrem como as universidades públicas são importantes para nosso país.

Texto: Valeska Fernandes
Fonte: SECOM UFG