Titular da Sedetec e professor do INF esteve na reitoria para debate sobre parcerias

O encontro teve o intuito de levar projetos que popularizem a ciência para a população

Reunião de Celso Camilo na UFG
Secretário Celso Camilo foi recebido pelo reitor Edward Madureira e integrantes da equipe gestora da UFG

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, recebeu nesta segunda-feira (18/03) o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, para debater possíveis parcerias entre as instituições. O professor do INF afirmou que uma das demandas atuais é levar a ciência para o cotidiano da população e a Secretaria tem trabalhado para desenvolver soluções simples e práticas para essa questão. “Precisamos divulgar a ciência para que as pessoas conheçam, gostem e defendam”, afirmou Celso Camilo.

Há a proposta de levar pesquisadores da universidade até as escolas públicas para conversar sobre a profissão com os estudantes. “Isso cria referências que fazem a diferença na vida dos estudantes. Às vezes, é o que define a profissão que o jovem vai escolher”, destacou Edward. O reitor da UFG lembrou que a universidade também tem realizado ações com o mesmo objetivo. Uma parceria que tem dado certo é a colaboração para realizar o evento Ciência no Parque.

Texto: Valeska Fernandes
Fonte: SECOM/UFG