Professora do INF demonstra trabalho do NECOS na Bélgica

Equipe do projeto NECOS

No dia 13/12/2018, a professora Sand Luz Corrêa, do Instituto de Informática (INF/UFG), demonstrou, na cidade de Bruxelas (Bélgica), uma parte da plataforma do projeto NECOS que está sendo desenvolvida pela equipe da UFG.

Durante a apresentação, a professora Sand demonstrou  o funcionamento do componente de software denominado Data Center Slice Controller, responsável por criar fatias de recursos computacionais e de comunicação em centros de dados multiinquilinos.

Além da professora Sand, a equipe da UFG (que participou do desenvolvimento do componente de software) é composta pelos professores Kleber Vieira Cardoso e Leandro Alexandre Freitas e os alunos de graduação Elton Vivot Dias, Murillo Silva e Nunes e Francielly de Souza Almeida.

Essa foi uma das quatro demonstrações apresentadas na revisão do primeiro ano do projeto.

As demais demonstrações foram desenvolvidas pela University College London (UCL), University of Catalunia (UPC) e University of Macedonia (UoM).

O projeto NECOS foi aprovado no âmbito da 4a Chamada Coordenada BR-UE.