UFG sediará o Fórum da Internet em 2018

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e com apoio do MediaLab/BR, Instituto de Informática (INF/UFG) e Universidade Federal de Goiás, acontecerá de 04 a 07 de novembro no Centro de Eventos da UFG.

O CGI.br busca, por meio do evento, incentivar representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil e que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos, da privacidade, tal como apresentados no decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet.

O evento acontece anualmente desde 2011 e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas, proposto pela Cúpula Mundial sobre Sociedade da Informação em novembro de 2005 e criado após consultas convocadas pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em 2006.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do evento.