INF e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde promovem a palestra

Em 1959 foi a primeira vez em que surgiu uma proposta do uso do computador no auxílio na tomada de decisão médica e desde então se estuda como isso é possível. Hoje este panorama parece que mudou e estamos a frente de várias propostas do uso de IA na Saúde Digital, mas será que não há limites para o desenvolvimento de sistemas inteligentes? O uso da IA se limita ao meio do profissional de saúde ou ela pode ser expandida para a população? Portanto, como desenvolver sistemas inteligentes na área da saúde digital efetivas e confiáveis não somente para profissionais de saúde, mas para a população? É sobre estes tópicos que se pretende discutir nesta apresentação.

Dia: 19/10/2018
Horário: 16:00h-18h
Local: Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina-UFG
Inscreva-se em: http://goo.gl/1PKtNz

Palestrante: Dr.ª Márcia Ito
Médica (EPM-UNIFESP), tecnóloga em processamento de dados (FATEC-SP), doutora e mestre em engenharia elétrica (EP-USP). É pesquisadora da IBM Research Brazil, professora da FATEC-SP e orienta no programa de mestrado do IPT. É Secretária Regional São Paulo Leste da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), membro do comitê gestor da Comissão Especial de Computação Aplicada a Saúde da SBC, membro da diretoria estendida da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), membro do Grupo de Interoperabilidade da Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde da ABNT. Ministra palestras em Institutos de Pesquisas, Faculdades, Empresas e Eventos diversos. Foi Coordenadora da Comissão Especial de Computação Aplicada a Saúde da SBC, Membro da Diretoria da SBIS, coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Ciências de Serviço do Centro Paula Souza, assessora científica da Íntegra Medical e de informática em saúde no Departamento de Informática da SES-SP. Foi Analista de Negócio na Roche – Industrias Químicas e Farmacêuticas. Foi coordenadora do curso de Bacharelado de Sistemas de Informação da FIAP. Foi Analista de Requisitos no projeto da Motorola junto a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Foi consultora em Engenharia de Software principalmente em adaptação de processos de desenvolvimento de software e qualidade de software em diversas empresas. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Informática Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Programas de Gestão Populacional, Inteligência Artificial aplicada a Saúde, Epidemiologia Clínica & Ciência de Dados, Engajamento e Aderência de Pacientes, Sistemas Conversacionais Inteligentes e Extração do Conhecimento (Knowledge Engineering).

Mais informações clique aqui