App de monitoramento de preço de combustíveis é anunciado em parceria do INF com o Ministério Público do Estado de Goiás

O aplicativo “Olho na Bomba”, criado pelo Instituto de Informática da UFG (INF) em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), foi anunciado na última segunda-feira (09/07/18). O aplicativo disponibiliza em tempo real informações sobre o preço cobrado pelo litro de combustível nos postos e revendedores e tem o objetivo de ampliar a fiscalização e sobre estes preços em todo o estado. Participaram da coletiva o professor Marcelo Quinta e o diretor do INF, Sérgio Carvalho.

Integrantes do MP-GO, da UFG e dos Procons Goiás e Goiânia detalharam o objetivo do sistema Olho na Bomba e como funcionará o cadastramento

Fotos: www.mpgo.mp.br

Em razão da aprovação da lei estadual 19.888/17, que estabelece a obrigatoriedade dos postos e revendedores de informarem ao Ministério Público os valores cobrados pelo litro de combustível, o MP-GO procurou a universidade com intuito de criar uma parceria que permitisse a construção de um produto tecnológico para o registro destes dados. “Os postos terão interesse em atualizar e deixar a informação realmente confiável em tempo real e a população poderá ver e planejar o seu orçamento mensal, como ela vai gastar em relação ao combustível e onde vai poder fazer isso” afirmou na entrevista coletiva o professor Marcelo Quinta, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo juntamente com dos alunos de graduação dos cursos do INF.

O software está em fase final de desenvolvimento e tem previsão de lançamento para a população em setembro deste ano.

Fotos: www.diariodegoias.com.br/

Confira a entrevista completa:

Fonte: TV Serra Dourada.