NDE do curso de SI aplicou o exame SALT

O Núcleo Docente Estruturante - NDE do curso de Sistemas de Informação aplicou no último dia 17 de Junho o exame semestral aos alunos do 6º, 7º e 8º períodos. Já na sua 3ª edição, o exame, que é parte do Sistema de Avaliação Longitudinal e Transversal - SALT, utiliza-se de questões predominantemente problematizoras para estimular a resolutividade de situações que remetem às disciplinas de conhecimento do curso, visando oportunizar àquele Núcleo a detecção de subsídios para o aprimoramento da formação de competências técnica (e não técnicas) dos alunos, bem como possibilitando ao próprio aluno uma auto-reflexão do seu processo de formação. A prova foi aplicada nos laboratórios de informática do CA.A, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do INF. Por oportuno, o Presidente do NDE agradece o empenho e a dedicação dos professores Membros do NDE que estiveram à frente dessa missão e aos professores que colaboraram com a formulação de questões para alimentar o banco de questões do SALT.