Professor do INF é eleito novo Coordenador da Comissão Especial de Sistemas de Informação da SBC

Na última quinta-feira, dia 07 de Junho de 2018, aconteceu em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Reunião Anual da Comissão Especial de Sistemas de Informação (CE-SI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), reunião que ocorre todo ano durante o Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI). Durante a edição deste ano, o professor Dr. Valdemar Vicente Graciano Neto foi eleito não apenas membro da CE-SI para a gestão 2018-2019, mas também o coordenador geral dessa comissão da SBC.

A gestão, que inicia-se em Agosto de 2018 e estender-se-á pelo período de um ano, será conduzida dentro de um grupo com mais 12 membros de várias instituições do país. A CE-SI tem por responsabilidade gerir e tomar decisões referentes à área de Sistemas de Informação (SI) junto à SBC. Para este mandato, o professor Valdemar terá a companhia, no papel de vice-coordenador, do prof. Dr. Sean Siqueira (UNIRIO), que também já foi professor do Instituto de Informática (INF).

O professor Valdemar reitera que “tal resultado não seria possível sem um trabalho árduo e consistente realizado desde 2014 por um grupo de docentes na organização do SBSI 2015 em Goiânia, incluindo os atuais diretor e vice-diretor do INF, professores Dr. Sérgio Teixeira de Carvalho e Dr. Vinícius Sebba Patto”.

O professor é egresso da graduação e do mestrado em Ciência da Computação do INF-UFG, e  representará o Instituto e a área de SI nacionalmente como membro da instituição política e educacional em computação mais importante do nosso país, a SBC.