ICES 2020.png

Artigo produzido no INF/UFG é destaque internacional

O trabalho apresenta um algoritmo para identificação de informações similares em fluxos de dados

O professor Leonardo Ribeiro, do Instituto de Informática (INF/UFG) comemora o prêmio de melhor artigo concedido na 22nd International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS 2020). O evento, que seria na República Tcheca, foi realizado de forma completamente on line entre os dias 5 e 7 de maio. O artigo SSTR: Set Similarity Join over Stream Data foi produzido pelo professor em parceria com Lucas Pacífico, estudante do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (INF/UFG).

Leonardo Ribeiro explica que o artigo apresenta um algoritmo para identificação de informações similares em fluxos de dados. "O algoritmo pode ser usado, por exemplo, para identificar mensagens repetidas, mas não exatamente idênticas, em redes sociais como o Twitter. A solução computacional proposta reduz o custo de processamento e consumo de memória", ressaltou o professor. Segundo ele, o algoritmo tem sido aprimorado e os pesquisadores esperam apresentar os resultados em uma publicação especializada.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias