INF na Mídia

Pesquisadores da INF/UFG desenvolvem software que une tecnologia e segurança pública

novembro/2017

 

Quadro da TVUFG "Se Liga na UFG" aborda o tema "Isto não é Matrix" e entrevista Anderson Soares (professor INF/UFG) a respeito do Projeto Harpia.

 

Fonte: TVUFG

Nova técnica para investigar crimes complicados

 

 

Nova técnica do instituto de identificação da Polícia Civil, em parceria com a UFG, é para ajudar resolver casos difíceis de investigar através do reconhecimento facial

 

Programa da TVUFG "Se Liga na UFG" aborda tema Trânsito sem estresse

outubro/2017

 

Se Liga na UFG - 3ª temporada / Data de exibição: 28/09/17 / Episódio 82 / Tema: Trânsito sem estresse / Entrevistados: Hugo do Nascimento (professor INF/UFG), Débora Batista (estudante FCT/UFG), João Paulo Souza (professor FCT/UFG), Pitias Lobo (professor CEPAE/UFG), Otalíbia Libânio (professor IPTSP/UFG) / Apresentação: Marcelo Pedro

 

Fonte: TV-UFG no Youtube

UFG desenvolve método para classificar câncer de mama

Verificação promete evitar procedimentos médicos desnecessários em pacientes com tumores de difícil identificação

O laudo médico da mamografia classifica os tumores das pacientes numa escala de 0 a 6, seguindo uma padronização internacional. Mas, diferentemente dos resultados classificados de zero a três (geralmente benignos) e em cinco e seis (sendo a maioria maligna), a escala quatro carece de precisão quanto à malignidade tumoral. A Universidade Federal de Goiás (UFG), com o intuito de classificar esses tumores, desenvolveu o projeto miRNAsCâncer – Breast, que categoriza o material recolhido do paciente por meio de dados dos ácidos ribonucleicos (RNAs). A técnica evita a realização de novos exames, às vezes desnecessários e que podem até conceber outras doenças, como o câncer de tireoide, devido ao excesso de radiação.

Workshop discute novas tecnologias para combater Zika

Encontro reuniu 28 pesquisadores do Brasil e do Reino Unido, entre eles um professor da UFG
 
O professor Celso Camilo, do Instituto de Informática da UFG, participou, esta semana, do Workshop Smart Technology for fighting Zika-Virus Epidemics, em Recife, no Pernambuco. O evento reuniu 28 pesquisadores das áreas da Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação, do Reino Unido e do Brasil, para discutir novas tecnologias para predição e combate as epidemias de arboviruses, incluíndo o Zika virus.
 

UFG desenvolve método que detecta a origem de vinhos

 
UFG desenvolve método em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para autenticar a origem de vinhos, evitando assim possíveis falsificações nos rótulos. Veja aqui.
 
            ASCOM/UFG

Aconteceu a seletiva estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

68 equipes, compostas por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, competiram na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. 24 foram premiadas, e três selecionadas para a etapa nacional. Veja a notícia clicando aqui.

Fonte: Inovação/UFG

Professor do INF recebe homenagem do Google

 
Marcelo Quinta recebeu o prêmio Master Accelerator durante o Google Developers Experts Summit 2017, na Polônia.
 
O professor do Instituto de Informática da UFG, Marcelo Quinta, recebeu, na última semana o prêmio "Master Accelerator" durante o Google Developers Experts Summit 2017, em Cracóvia, Polônia. Na ocasião, Jason Titus, vice-presidente de produtos do Google, destacou a atuação e contribuição do professor Marcelo no cenário mundial de startups, que organiza diversos eventos e também profere palestras sobre o assunto, além de advogar sobre a Engenharia de Software.
 
Conteúdo sindicalizado