INF na Mídia

Pesquisador do INF é entrevistado na CBN Goiânia

Deep Cardio

O pesquisador Sandro Moreira, do Instituto de Informática,  foi entrevistado na rádio CBN Goiânia pelo entrevistador Luíz Geraldo sobre o projeto DeepCardio.

Confira a entrevista:

Projeto de pesquisador do INF para encontrar anomalias cardíacas é notícia no G1 Goiás

O projeto DeepCardio, do pesquisador Sandro Moreira, foi noticiado no site G1 Goiás. Confira a reportagem na íntegra.

Professor Sandro Moreira

Foto: Paula Resende/ G1

Professora do projeto Fale Aí concede entrevista à Rádio Universitária

 
 
 
A professora do Instituto de Informática, Elisângela Silva Dias, foi entrevistada na Rádio Universitária AM 870 e falou respeito projeto de extensão Fale Aí.
Confira o aúdio.
 
 

 

 

 

 

Professoras do INF são destaque em pesquisas - Mulheres na Ciência

As cientistas do INF, Telma de Lima e Deller Ferreira, falam sobre suas pesquisas e o espaço feminino nas Ciências Exatas em matéria publicada pelo Jornal do Professor da Adufg edição março.

  

Fonte: Adufg

Aplicativo desenvolvido na UFG encontra anomalias cardíacas

Por meio de Inteligência Artificial, o DeepCardio detecta anomalias nas válvulas cardíacas analisando o som de batimentos
 
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que 300 mil brasileiros morrem anualmente de doenças cardiovasculares, ou seja, um óbito a cada dois minutos. Pensando a necessidade de um diagnóstico rápido e acessível, a Universidade Federal de Goiás (UFG) acaba de desenvolver o DeepCardio, um sistema que por meio de Inteligência Artificial encontra anomalias nas válvulas cardíacas, a fim de facilitar o atendimento médico.
 

Professor da UFG participa da Schloss Dagstuhl

Celso Camilo é o único sul-americano a fazer parte de grupo que discute genética de softwares em centro de pesquisa alemão
 
 
O professor do Instituto de Informática (INF) da UFG, Celso Gonçalves Camilo Júnior, foi convidado a participar de seminário anual da Schloss Dagstuhl, centro de pesquisa sem fins lucrativos pertencente à Associação Leibniz. O evento foi realizado entre os dias 28/1 a 2/2, na Alemanha.
 

Conferência aborda Inteligência Artificial aplicada à saúde

Professor do INF faz palestra sobre inovação em evento da área médica hospitalar
 

Artigo de pesquisadores do INF recebe prêmio de destaque em conferência internacional

O artigo científico "An Evolutionary Algorithm for an Optimization Model of Edge Bundling" de autoria da aluna de doutorado Joelma de Moura Ferreira, em co-autoria com os professores Hugo A. D. Nascimento (orientador), do Instituto de Informática UFG, e Les R. Foulds (co-orientador) foi premiado como Best Student Paper na International Conference on Information Visualization Theory and Applications (IVAPP/VISIGRAPP), realizada entre 27 e 29 de janeiro de 2018 na Ilha da Madeira, Portugal. 
 
O artigo pode ser conferido aqui.

 

Conteúdo sindicalizado