ERSI-GO 2017

novembro 16, 2017 – novembro 18, 2017


A ERSI-GO é um fórum anual de discussão da área de Sistemas de Informação, com foco na promoção da aprendizagem e difusão do conhecimento entre pesquisadores, professores, alunos, profissionais e toda comunidade interessada.

PROGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:

A ERSI-GO é uma iniciativa do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Goiás, Instituto de Informática. A ERSI-GO conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e acontecerá em Goiânia-Go.

FORMATO:

A ERSI-GO conta com uma programação variada, incluindo palestras, sessões orais técnicas e científicas, sessões dirigidas, sessões de pôsteres, além de minicursos e mesas redondas

VISÃO GERAL:

A I Escola Regional de Sistemas de Informação de Goiás é um evento técnico-científico que acontecerá nos dias 16 a 18 de novembro de 2017 em Goiânia - Goiás em conjunto com a 5ª Edição da Escola Regional de Informática de Goiás (V ERI-GO), que é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e com a 14ª Edição do Fórum Goiano de Software Livre (XIV FGSL). A ERSI-GO tem como objetivo principal reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Sistemas de Informação para promover discussões acerca dos temas centrais de SI, envolvendo aspectos educacionais, tecnológicos e organizacionais. A programação da I ERSI-GO, V ERI-GO e XIV FGSL contará com diversas atividades que se destacam pelo seu alto nível técnico-científico e que cobrem diferentes aspectos, incluindo palestras com especialistas convidados, representantes da academia, indústria e governo, sessões técnicas para a apresentação dos artigos científicos selecionados, sessões dirigidas para produção intelectual e minicursos de diversas áreas.

Dentre os objetivos específicos, estão incluídos:

  • Permitir integração entre os profissionais da área de SI;
  • Promover atualização técnico-científica possibilitando troca de informações e experiências;
  • Promover exposição de produtos e serviços através da feira de profissionais;
  • Conhecer experiências na área de Sistemas de Informação que contribuam para o avanço da pesquisa e educação;
  • Promover espaço para discussão de práticas e vivências profissionais para produção de um livro multiautorial.